NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

DATA LIMITE: 30/08/2022

ENVIO:  Através da área do participante. Acesse clicando AQUI.

DATA DE DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS: 06/09/2021

 INFORMAÇÕES GERAIS

  • O autor que submeter o resumo será o interlocutor do trabalho e todas as informações sobre o processo de avaliação serão dirigidas a ele;

  • Serão aceitos no máximo 02 (dois) resumos por inscrição;

  • Cada trabalho inscrito deverá conter no máximo 05 (cinco) autores;

  • Um dos autores/coautores do trabalho, no mínimo,  deverá estar inscritos no evento, sendo a data limite para a inscrição até 30/08/2022;

  • Certifique-se que a grafia digitada está correta, pois os nomes serão eletronicamente transportados para os certificados na mesma ordem em que foram digitados;

  • Todos os trabalhos deverão conter endereço eletrônico completo do autor principal para correspondência;

  • Serão aceitos trabalhos inéditos, originais, de intervenção, experimentais, de revisão literária e relatos de experiência. Não serão aceitos trabalhos narrativos ou já publicados em outros anais/periódicos;

  • Os resumos que não preencherem os requisitos não serão aceitos sob qualquer hipótese;

  • Os trabalhos serão apresentados no formato de pôster e serão avaliados pela comissão de avaliação de trabalhos. Os melhores trabalhos serão premiados e receberão o certificado de menção honrosa. 

 INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

 

ÁREA TEMÁTICA

 

Os trabalhos submetidos deverão estar imersos em uma das áreas temáticas. As áreas temáticas são: 1. Nutrição Clínica/ 2. Nutrição em Esportes/ 3. Alimentos Funcionais e Dietéticos/ 4. Fitoterapia/ 5. Nutrição Experimental/ 6. Nutrigenômica e Nutrigenética/ 7. Desenvolvimento de novos produtos funcionais.

TÍTULO

 

Escrever o título com letras maiúsculas, em negrito, fonte Arial, tamanho 14, centralizado.  Logo abaixo o nome da instituição a qual o trabalho está relacionado endereço, nº, Complemento, Bairro, Cidade, Estado, CEP, País, Departamento, Instituto, Unidade Hospitalar, por extenso, em parênteses a sigla, em fonte Arial, tamanho 10, centralizado.

 

AUTORES

 

Listar todos os nomes dos autores por ordem de participação. Esta será a ordem assumida para a confecção dos certificados. O nome de cada autor deverá seguir a indicação “Índice Remissivo”: digite o último sobrenome seguido de vírgula e abrevie os demais nomes SEM ponto e SEM espaço. Exemplo: João Carlos dos Santos: Santos, JC ; José Antônio Silva Junior: Junior, JAS. Os nomes dos autores devem ser separados com ponto e vírgula. Não colocar titulações e nenhum destaque nos nomes. Não será possível alterar os dados dos trabalhos após a submissão do trabalho. Após isso, os resumos entram em avaliação não sendo possível sua edição sob hipótese nenhuma.

 

RESUMO

 

O resumo simples deverá ser escrito em língua portuguesa (português do Brasil) e deverá conter no máximo 550 palavras. Durante o preenchimento do resumo, utilize a ferramenta de contagem da plataforma de submissão de trabalhos, observando quando atingir o limite. O resumo deverá conter a seguinte sequência estrutural: Introdução/ Objetivos/ Material e Método/ Resultados/ Conclusão. Escrito em fonte Arial, tamanho 12 com espaçamento 1.5. No resumo não serão aceitos gráficos, tabelas e imagens. Indicar de três a cinco palavras-chave, separadas por vírgula.

 

MATERIAL E MÉTODOS

 

Descrever com detalhes as técnicas utilizadas e inserir os materiais e/ou equipamentos na descrição com as respectivas marcas. O método de análise deverá ser descrito. Mencionar Termo de Consentimento Livre e Esclarecido - TCLE (quando aplicável), cujo número do protocolo de aprovação deverá ser informado no corpo do texto destinado a este item.

 

CITAÇÕES

 

A indicação das referências bibliográficas deverá ser de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) ABNT/NBR 14724:2013, conforme exemplos: “Esses resultados estão de acordo com os reportados por Miller e Junger (2010) caracterizando a má formação congênita”. “Outros achados foram semelhantes sob as mesmas condições de desenvolvimento intrauterino” (LIMA, 2015)”.

OBSERVAÇÕES:

 

  • Somente poderão ser publicados os trabalhos onde um dos autores e co-autores, no mínimo, esteja devidamente inscrito na Jornada 2021.

  • Se o(s) autor(es) de qualquer trabalho não puder(em) comparecer ao evento, ninguém poderá representar o seu lugar, porém o certificado de publicação do trabalho será enviado normalmente.

  • Caso o resumo seja aprovado, este somente passará a compor os anais online mediante o pagamento da inscrição na Jornada, cuja data limite é 30/08/2022. Não sendo verificado do pagamento até esta data, o trabalho enviado estará automaticamente excluído da avaliação pela Comissão Científica.
     

PREMIAÇÃO

 

Os três (3) melhores trabalhos apresentados serão premiados e receberão o certificado de menção honrosa. A premiação será realizada na sessão de encerramento no dia 16 de outubro de 2022, às 17h00, no Praiamar Hotel & Convention.

 

 

CERTIFICADOS

 

Será emitido um único certificado para cada trabalho aceito, em versão digital, mediante avaliação e aprovação da Comissão Científica. No certificado constará os nomes dos autores e coautores do trabalho e será enviados para o e-mail de todos os autores cadastrados na submissão, no dia 18/09/2022.

 

 

CONCORDÂNCIA

 

Todos os participantes estão de pleno acordo com este regulamento a partir de sua inscrição. Compete à Comissão Científica o direito de selecionar e avaliar os trabalhos a serem apresentados, recusando aqueles que não estiverem de acordo com os critérios estabelecidos por esta comissão. Os trabalhos aprovados no evento serão publicados nos anais online, sob responsabilidade do conteúdo dos autores.